A primeira Competição de Especialistas em Vendas da Região Ásia da Volvo Construction Equipment (Volvo CE) foi concluída com sucesso em Shah Alam, na Malásia, com a premiação de três vencedores representando concessionários parceiros da Volvo na Malásia, Taiwan e Filipinas. Mais de 60 participantes de toda a Região Ásia participaram da competição, que visou avaliar e destacar os melhores concessionários da rede asiática da Volvo CE.
Lançada em abril de 2024, a competição teve como objetivo principal aumentar a confiança dos concessionários em todas as categorias de máquinas da Volvo CE, além de oferecer oportunidades de aprendizado sobre os Serviços Digitais da Volvo CE e melhorar a compreensão da abordagem segmentada no negócio da empresa. A Competição de Especialistas em Vendas da Região Ásia complementa diversas outras iniciativas de concessionários já existentes, como visitas a clientes, treinamentos segmentados e de novos produtos.
Estrutura da Competição
A competição foi estruturada em duas fases. A primeira incluiu uma avaliação online sobre o entendimento dos produtos e segmentação de máquinas, organizada de maneira a facilitar a correspondência com os clientes potenciais. Na segunda etapa, foi realizado um exercício prático presencial que incorporou estudos de caso nos domínios de mineração e construção geral, além de uma análise de habilidades interpessoais utilizando as máquinas EC200D para construção geral e EC550E para o estudo de caso de mineração.
Vencedores da Competição
Os vencedores da Competição de Especialistas em Vendas da Região Ásia foram:
- 1º lugar: Damen Lim / Volvo CE Malásia
- 2º lugar: Lynn Lin / Taikoo Motors
- 3º lugar: Katrina G. Cubacub / Civic Merchandising
A.M. Muralidharan, Chefe de Produtividade e Desenvolvimento de Varejo da Volvo CE Ásia, parabenizou os vencedores: “Parabéns aos vencedores da Competição de Especialistas em Vendas da Região Ásia. Através de competições como esta, buscamos aumentar o conhecimento dos concessionários sobre nossa gama de máquinas, criar uma rede de especialistas que possam promover as melhores práticas e, em última análise, identificar oportunidades para novos clientes que impulsionem as vendas e o crescimento da empresa.”
Esta competição destacou o compromisso contínuo da Volvo CE em capacitar sua rede de concessionários na Ásia com as ferramentas e insights certos. No futuro, a empresa pretende introduzir novas iniciativas que apoiem ainda mais seus concessionários, alinhadas às estratégias de vendas contínuas da empresa.
Interessado em saber mais sobre as últimas novidades e inovações no mundo do maquinário pesado? Acesse o PowerGear e fique atualizado com as informações que podem fazer a diferença no seu negócio, tanto no Brasil quanto no exterior.